Instituto Ana Nery - Cursos Técnicos de Qualidade

Cursos Técnicos

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Descrição:

O Que Faz Técnico em Segurança do Trabalho

Inicialmente, o profissional técnico em segurança do trabalho exerce um papel fundamental de prevenção nas empresas brasileiras. A segurança do trabalho é um setor muito importante dentro de uma empresa, afinal é ela que traça e implanta meios de proteger o colaborador de possíveis acidentes de trabalho. Dessa maneira, todas essas funções, além de proteger a saúde do funcionário, ajudam na produtividade de uma empresa.

Sobretudo, muito procurada por pessoas que gostam de trabalhar com pessoas. Como principais funções: investigar, encontrar, analisar e recomendar medidas que protejam e controle acidentes dentro de uma empresa. Além disso, ele precisa criar e executar programas de prevenção que incentivem os colaboradores sobre os riscos ambientes e os façam entrar nessa causa também.

Ademais, desenvolve algumas ações ligadas à educação como a criação de medidas que incentive todos os colaboradores a realmente segui-las. Orientações sobre o uso dos equipamentos, tanto individuais quanto os coletivos.

Salário – Técnico de Segurança do Trabalho

O salário do Técnico em Segurança do Trabalho varia de acordo com as definições de seu respectivo sindicado. Desse modo, o salário pode chegar até seis mil reais. Para definir o valor, o piso do salário diferencia quem são os técnicos que trabalham em hospitais, engenharias, etc. Por exemplo, em São Paulo, quem costuma trabalhar com indústrias, construção civil, engenharia consultiva, estão à frente.

Requisitos – Técnico de Segurança do Trabalho

O cidadão precisa ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completo.